Respirar fundo o ar puro e ter a certeza de estar em um paraíso na terra: assim é o Sul da Bahia, com suas belezas naturais por todos os lados. Imagina poder estar com a família curtindo lugares únicos, deixando todo o estresse da cidade grande para trás?

Quer conhecer algumas das joias preciosas do litoral baiano e saber por que investir no mercado imobiliário da região é uma excelente ideia? Continue a leitura do post e descubra.

Sul da Bahia: paraíso da costa brasileira

Imagine um lugar com um rico passado histórico, uma cultura fervilhante, uma grandiosidade e uma paz que faz com que cada músculo do corpo relaxe ao deitar em uma rede embalada pelo som do mar. Uma delícia sem paralelo, não é mesmo?

A boa notícia é que não é preciso apenas imaginar. O sul da Bahia oferece tudo isso — e muito mais. Com uma infinidade de praias paradisíacas, parques ecológicos, destinos históricos, além uma culinária baseada no melhor que a terra e o mar oferecem, os municípios ao sul de Salvador são um destino imperdível.

Sol, mar e natureza: alguns dos lugares para se ter uma experiência única

Separamos a seguir algumas opções para você começar a planejar o seu roteiro.

Arquipélago de Abrolhos

Criado há 35 anos, o Parque Nacional Marinho de Abrolhos é o local com a maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul, com aproximadamente 1.300 espécies catalogadas, entre exemplares da fauna e da flora.

Somado a isso, as águas claras e calmas são um atrativo extra para a visitação, fazendo do local um ambiente para aprender mais sobre a natureza, curtir mergulhos, caminhadas e passeios.

Nova Viçosa

Município localizado no extremo sul, Nova Viçosa é ideal para relaxar à beira-mar. Com praias encantadoras e muitas atrações turísticas, esse é o destino de muitos visitantes nacionais e internacionais.

Destaque para a proximidade com o Arquipélago de Abrolhos, sobre o qual falamos no tópico anterior. Não deixe de conferir também outros belos pontos de interesse, como o centro histórico, ou mesmo a rede local de bares e restaurantes.

Espaço Baleia Jubarte

Presente em todos os oceanos, a baleia jubarte é um espetáculo que merece ser apreciado por todos. É possível conhecer mais sobre esta imponente espécie marinha por meio do Espaço Baleia Jubarte, localizado na Praia do Forte.

Nos meses de julho e agosto, elas podem ser avistadas em seu habitat natural, nas cidades de Caravelas, Prado, Nova Viçosa e Alcobaça.

Mercado imobiliário do sul da Bahia: um ótimo investimento

Como fazer para ter acesso às maravilhas dessa região costeira do Brasil? A boa notícia é que morar na praia, seja na alta temporada ou em tempo integral, é possível. Investimentos imobiliários são uma das formas mais seguras de aplicar o seu dinheiro, além de oferecer um espaço para curtir com a família durante as férias.

Hoje em dia existem incorporadoras que se especializam no desenvolvimento de loteamentos fechados no sul da Bahia, espaços feitos para melhorar a sua qualidade de vida e bem-estar.

Quer conhecer mais sobre os empreendimentos da região e como você pode encontrar o lote ideal para construir sua casa? Entre em contato com a gente e descubra