Pensar em formas de investir seu dinheiro é algo natural e muito importante em determinados momentos da vida. O mercado imobiliário pode oferecer uma solução para aqueles que desejam fazer investimentos com segurança, mas, para isso, é preciso verificar o potencial de crescimento da área em que se quer investir.

Comprar um imóvel em cidade turística é uma forma segura de aplicar capital no ramo imobiliário. Os atrativos e a boa infraestrutura presente em locais desse tipo possibilita a valorização da propriedade, além de outros benefícios para o investidor. Continue lendo para descobrir porque ter um imóvel numa cidade que atrai turistas é um bom negócio.

As vantagens de se comprar um imóvel em cidade turística

Ao adquirir um imóvel em uma cidade turística, o proprietário tem várias possibilidades para utilizá-lo. Cada uma delas pode trazer diferentes vantagens, as quais veremos a seguir.

Segurança do investimento

A demanda por hospedagem é alta nas cidades turísticas, o que ocorre principalmente na alta temporada. Ainda assim, a busca por acomodação pode ocorrer durante todo o ano, em feriados prolongados ou períodos de festas populares.

A atração de turistas leva ao desenvolvimento da infraestrutura local, o que traz a tendência de valorização do imóvel nos anos seguintes. Caso um dia você decida vendê-lo, esse aspecto irá beneficiá-lo.

Ganho de renda extra

O aluguel de imóveis por temporada vem sendo bastante procurado por turistas em todo o Brasil. A busca por acomodações onde se possa ter maior liberdade e se sentir em casa é o que traz essa tendência, além do menor custo cobrado pelo aluguel em comparação às estadias em hotéis e pousadas.

Conforme já mencionamos, a demanda por hospedagem pode ocorrer durante o ano inteiro em cidades turísticas. Com isso, o aluguel do imóvel pode lhe trazer uma ótima fonte de renda extra.

Destino garantido durante as férias

Ter um imóvel em uma cidade turística traz facilidade às suas férias. Ao ter um local garantido para ficar, você fará uma grande economia durante a viagem. Além disso, ficar em sua própria casa ou apartamento traz muito mais conforto e liberdade do que se hospedar em acomodações coletivas.

A estadia em um imóvel traz maior liberdade, pois permite fazer atividades que não seriam possíveis em um hotel ou pousada, entre elas, cozinhar e organizar confraternizações. Por isso, ter um imóvel em uma bela cidade traz uma ótima oportunidade para viajar em família ou com amigos, além de maior conforto aos hóspedes.

Além disso, ao ter o seu próprio imóvel, você pode passar mais tempo viajando. Já imaginou aproveitar um mês de férias em uma cidade? Certamente ficar em um hotel ou em uma pousada por esse tempo tornaria a viagem bastante cara, mas com o seu próprio local para ficar as estadias mais longas se tornam viáveis.

Qualidade de vida

Outra possibilidade de uso da propriedade adquirida é morar no local. Como as cidades turísticas geralmente contam com boa infraestrutura e variadas opções de lazer, você poderá desfrutar de uma ótima qualidade de vida.

Assim, você poderá viver em maior contato com a natureza e em um ritmo mais sossegado, além de estar sempre pronto para receber visitas.

Realização de um sonho

Muitas pessoas têm o desejo de ter uma casa em uma cidade litorânea. Nada melhor do que aproveitar as férias em frente ao mar, não é mesmo? Portanto, esse é mais um motivo para você investir em um imóvel em cidade turística.

Com o passar dos anos, damos mais valor aos momentos em família. Por isso, ter um local garantido para apreciar as férias com os familiares é uma forte razão para você comprar sua casa na praia.

Nova Viçosa: um ótimo local para investimentos imobiliários

Nova Viçosa é uma cidade localizada no extremo Sul da Bahia. É um destino turístico muito procurado durante o ano inteiro, principalmente pelos mineiros e pelos próprios baianos.

Os visitantes são atraídos pelas belas praias de águas mornas, onde as crianças podem nadar com tranquilidade. Diariamente, há uma diversidade de passeios de barco entre as ilhas e os manguezais da região.

Fundada na época da colonização do Brasil, a cidade possui casarões históricos, que são mais uma opção para visitação. A gastronomia local é rica e pode ser apreciada nas variadas opções de restaurantes da cidade.

Nova Viçosa é o ponto do continente mais próximo do arquipélago de Abrolhos. Por isso, a principal atração da cidade é a observação das baleias Jubarte, que vêm à região entre os meses de Julho a Novembro para acasalar e ter seus filhotes. Todos os anos, nessa época, milhares de turistas procuram a cidade para conferir o espetáculo das baleias em alto-mar. Por isso, a demanda por hospedagem e serviços é alta no período.

No mês de julho, a prefeitura realiza a Festa da Baleia, que conta com atrações musicais. Também são realizadas atividades culturais e de educação ambiental, que chamam a atenção para a conservação das baleias. Os verões são bastante movimentados em Nova Viçosa, época em que são realizados shows de cantores famosos.

Tais atrações vêm fazendo da cidade baiana um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro. Com isso, a valorização imobiliária tende a crescer, o que torna o local ótimo para investimentos em imóveis. Os ganhos com o aluguel por temporada são altamente prováveis durante o ano inteiro. Além disso, Nova Viçosa é uma ótima opção para passar as férias em família ou entre amigos.

Logo, adquirir o seu próprio imóvel em cidade turística pode lhe trazer muitas vantagens. O investimento é versátil, podendo ser usado para seu próprio conforto durante suas férias e para o aluguel por temporada em outras épocas do ano. As propriedades tendem a ser bastante valorizadas em cidades onde o turismo é uma das principais atividades econômicas, o que traz a perspectiva de ganhos financeiros.

E aí, gostou de conhecer alguns motivos para se investir em um imóvel em cidade turística? Entre em contato conosco! Somos uma incorporadora que trabalha com foco no planejamento e desenvolvimento de empreendimentos em diversos segmentos. Realizamos obras de infraestrutura, edificações e comercialização.