Organizar uma viagem em família pode ser bastante divertido. Além de deixar boas lembranças sobre os dias passados juntos, ajuda a estreitar os laços entre os participantes. Para que tudo saia como o planejado, no entanto, é preciso saber escolher o lugar e traçar todas as etapas do passeio.

O Brasil tem destinos incríveis para passar com as crianças. Para todos os gostos também, pois há quem prefira se hospedar em um resort na beira da praia ou se aventurar em meio à natureza.

Por isso, neste post vamos ajudar você a escolher os melhores lugares para viajar com a família. Não perca as dicas a seguir para 6 destinos diferentes!

1. Abrolhos

Abrolhos, no litoral sul da Bahia, é um local para quem gosta de relaxar, estar em contato com a natureza e fazer esportes. O arquipélago tem uma área total de 913km e faz parte do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

A região é reconhecida pela rica vida marinha, ou seja, um convite para o mergulho. Para as crianças que gostam de mais agitação, é possível sair para caminhadas ecológicas, observar baleias, visitar manguezais. Enquanto os pais podem relaxar em praias paradisíacas, reconhecidas por serem calmas e não muito frias.

Para conhecer Abrolhos durante as férias em família, o ideal é se hospedar em cidades da zona costeira baiana e contratar passeios de barco. Busque por hotéis em Caravelas, Alcobaça ou Nova Viçosa.

2. Caldas Novas e Rio Quente

Caldas Novas e a cidade vizinha Rio Quente, localizadas no Estado de Goiás, têm diversos atrativos. Esses dois destinos são muito procurados pelas famílias, principalmente devido às águas termais da região.

Por muito tempo acreditou-se que um vulcão inativo era responsável pela temperatura das águas. No entanto, estudos recentes indicam que o fenômeno se dá porque as águas da chuva infiltram-se em fendas naturais e são aquecidas perto do centro da terra.

Porém, independentemente da origem, as águas termais são um atrativo para a criançada. Há diversos hotéis e clubes na região com piscinas, toboáguas e corredeiras.

3. Bonito

Localizada em Mato Grosso do Sul e a 300km da capital, Campo Grande, a cidade dispensa apresentação com esse nome. Se você deseja que os seus filhos tenham mais contato com a natureza, esse é o local ideal para as férias em família.

O ecoturismo é bastante forte por lá, e as crianças terão a chance de fazer trilhas, arvorismo, rafting e boia cross, tomar banho de rio e de cachoeira, visitar grutas, entre tantas outras atrações. A diversão está garantida!

4. Porto de Galinhas

É um dos destinos mais procurados no litoral de Pernambuco pelos brasileiros de férias. A praia é reconhecida por ser bastante extensa, com mar calmo e água morna. A combinação ideal para deixar as crianças brincarem à vontade.  

Além da praia em si, a região tem diversos outros atrativos para os turistas, como um passeio de jangada para observar e alimentar peixes, uma volta de buggy pelas areias, entre outros.

5. Foz do Iguaçu

Considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, as Cataratas de Foz do Iguaçu devem fazer parte da lista de lugares para viajar com a família. A beleza chama a atenção de crianças e adultos.

Dá para fazer trilhas ecológicas na região, realizar passeios de barco e visitar as quedas d’água do rio Iguaçu. Ainda há outras atrações na cidade para os pequenos, como o Museu de Cera Dreamland, o Vale dos Dinossauros e o Parque das Aves. Há diversos resorts na região para o conforto da sua família.

6. Maceió

Mais um destino praiano para a diversão da família, a capital do Estado de Alagoas tem uma orla com vários atrativos para todas as idades. Além das praias na cidade, vale a pena conhecer outras na região. Algumas já foram eleitas como as mais bonitas do país, como Maragogi e Barra de São Miguel.

São diversos os destinos de férias no país. O brasil tem extensão continental e, por isso mesmo, oferece as mais variadas opções de lugares para viajar com a família. Escolha o seu e faça já as malas!

Gostou deste conteúdo? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros assuntos!