Nova Viçosa é uma cidade localizada no extremo Sul da Bahia. As praias de águas mornas atraem turistas durante o ano inteiro, que podem desfrutar de vários passeios de barco entre as ilhas e os manguezais da região.

O grande destaque do local é o arquipélago de Abrolhos, composto por cinco ilhas. Com isso, o turismo vem crescendo bastante na região, aumentando a quantidade de famosos em Nova Viçosa. Continue lendo para conhecer as tradicionais festas da cidade e descobrir quais celebridades já passaram por lá.

Saiba quais famosos já passaram pela cidade

Nos meses de verão, a prefeitura promove festivais de música na cidade. Além disso, também acontece a Feira Gastronômica e as feiras de artesanato na Praça da Baleia. A cultura local é bastante rica e foi desenvolvida desde a época da colonização do Brasil. Os casarões históricos trazem um charme especial à cidade.

A seguir, confira os famosos de diferentes ramos que já visitaram Nova Viçosa.

Música

A banda Chiclete com Banana já entrou para a lista de famosos em Nova Viçosa, e foi a principal atração da Festa da Baleia em 2018. Com seus grandes sucessos, a banda embalou todo o público em um show contagiante. A cantora Margareth Menezes também já se apresentou em edições anteriores do evento.

Nos últimos anos, os artistas locais e regionais têm sido valorizados nos festivais. O Carnaval do ano 2018 contou com as atrações: Adão Negro, Ed City, Filhos de Jorge, Luana Monalisa, Motumbá e Marquinhos Madeirada. Os tradicionais blocos de carnaval, Bloco Rapa e Bloco da Lama também marcaram presença nos dias de folia.

Esporte

A cidade do extremo Sul da Bahia também atrai destaques do cenário esportivo. No ano passado, recebeu atletas nacionais e internacionais para a primeira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, evento de classificação para os Jogos Pan-Americanos. Representantes de doze países compareceram e agitaram as areias da praia com jogos bastante disputados.

Artes plásticas

Outro destaque em Nova Viçosa foi o artista plástico polonês Frans Krajcberg, que morou na cidade por décadas. Frans era bastante engajado com os temas relacionados à proteção ambiental e muito respeitado pela comunidade local. Após mais de 40 anos vivendo na cidade, faleceu em 2017, aos 96 anos de idade.

Conheça a Festa da Baleia

Nova Viçosa é o ponto do continente mais próximo do arquipélago de Abrolhos. Essa localização estratégica vem proporcionando o crescimento do turismo e chamando atenção para o papel dos habitantes na conservação dos animais marinhos. Todos os anos, as baleias Jubarte visitam a região de Julho a Novembro para acasalarem e terem seus filhotes. 

A Festa da Baleia é uma das mais famosas de Nova Viçosa. A visita das baleias Jubarte à região é o que motiva o evento, que acontece no mês de Julho. É organizado pela Prefeitura e conta com atrações musicais, atividades culturais e outras relacionadas à temática ambiental.

Com isso, a festa reúne e mobiliza toda a população, que pode conhecer a importância das baleias para o turismo na cidade. A necessidade de conservação do meio ambiente é reforçada em debates e atividades de educação ambiental. Dessa forma, os moradores tomam parte na proteção da natureza, o que traz retorno em forma de geração de renda por meio do turismo.

Assim, os atributos naturais e a programação cultural vêm fazendo da cidade do Sul da Bahia um dos principais destinos do litoral baiano. Com isso, ver famosos em Nova Viçosa tem se tornado cada vez mais comum.

Gostou do nosso post? Ficou alguma dúvida? Deixe sua opinião nos comentários, teremos prazer em respondê-lo!